meridiano - do latim meridies, "linha que une os lugares que têm o meio-dia ao mesmo tempo" ou "a linha do meio-dia". A mesma raiz latina deu origem aos termos Ante Meridiem (AM), antes do meio-dia, e Post Meridiem (PM), depois do meio-dia.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mais uma ficha

É raro o dia em que não pense sobre esta minha capacidade (?) de, após voltas e voltas e voltas, reduzir tudo às boas recordações e ao melhor que as pessoas me trouxeram. Ainda que, anos ou vidas lá para trás, tenha jurado a mim mesma precisamente o contrário. Após  meses ou anos a destilar amargura, dou por mim a ficar verdadeiramente contente por ver/ter notícias de quem tanto me deixou plantada (em sentido mais e menos literal). A psicologia deve poder explicar. Para mim, só pode ser masoquismo. Ou a prova viva de que, algures lá no Paraíso, há um lugar marcado para mim, de tão anjinha que sou.
Mais uma viagem no Carrossel Maravilha, pois.

(Mas se não fosse assim, desconfio que não vivia de todo.)

1 comentário:

Ana disse...

Alguém escreveu (julgo que Shakespeare) que odiar ou guardar ressentimento de alguém é como tomar veneno e esperar que o outro morra.
E eu acho que é uma capacidade.