meridiano - do latim meridies, "linha que une os lugares que têm o meio-dia ao mesmo tempo" ou "a linha do meio-dia". A mesma raiz latina deu origem aos termos Ante Meridiem (AM), antes do meio-dia, e Post Meridiem (PM), depois do meio-dia.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Capital

Isto de se fazer de conta que se é anónima e mascarar-se atrás de uma foto tirada da net de uns lábios vermelhos tem a sua vantagem. Posso, assim, dizer sem que ninguém me trucide que a semana passada voltei a Lisboa e gosto tanto daquilo que era bem capaz de me mudar para lá. Mas depois lembro-me que me ofereceram qualquer coisa escondida num casaco três vezes entre a Praça do Comércio e a Praça da Figueira, em plena luz do dia e perde a magia toda. Se quiser fazer compras dessas, só preciso tocar numa campainha do terceiro andar, de chinelos e roupão se me apetecer. Venha quem vier, há comodidades que falam mais alto.

1 comentário:

Sôzinha disse...

Ter um blog no qual se escreve anonimamente tem muitas vantagens! Acho que a principal é a liberdade para se escrever tudo o que nos apetecer.
Também era capaz de viver em Lisboa, apesar de saber que talvez fosse ter surpresas do mesmo género da que tiveste...