meridiano - do latim meridies, "linha que une os lugares que têm o meio-dia ao mesmo tempo" ou "a linha do meio-dia". A mesma raiz latina deu origem aos termos Ante Meridiem (AM), antes do meio-dia, e Post Meridiem (PM), depois do meio-dia.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Realidade Morde II

Já podemos dormir todos descansados, ao saber que o nosso sono dos justos é velado, das profundezas do Atlântico, pelo Tridente. Gosto mesmo. Um bocadinho daquele submarino preto e gordinho é meu. É como se todos os santos meses eu própria fizesse uma peregrinação à Base Naval do Alfeite e, feliz e contente, deitasse uma percentagem do meu salário pela amurada. A sensação é mesmo essa. Faz-me lembrar a notícia de uma velha senhora, aquando da mudança da moeda para o Euro, deitou notas de mil e quinhentos escudos no lixo, porque lhe tinham dito que já não valiam nada. (A analogia está em deitar dinheiro ao lixo). Se, como investidora, me tivessem pedido a opinião como deviam, perguntaria se no stand não tinham outra cor... vermelho, por exemplo. Um bocadinho de estupidez a rematar uma estupidez maior. Muitas vezes, a estupidez é real. Silly, silly ...

Sem comentários: