meridiano - do latim meridies, "linha que une os lugares que têm o meio-dia ao mesmo tempo" ou "a linha do meio-dia". A mesma raiz latina deu origem aos termos Ante Meridiem (AM), antes do meio-dia, e Post Meridiem (PM), depois do meio-dia.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Já dizia a minha mãe que "não há fumo sem fogo" e ao longo da manhã tenho acreditado com fé quase religiosa na tal senhora da balança e venda nos olhos. Para mim, toda a gente é suspeita - e culpada- até prova em contrário. Porque me lembro de uma amiga de infância que foi abusada por um velho nojento e que nunca contou a ninguém porque ninguém iria acreditar nela. Contou-me a mim, obviamente, já o velho estava a fazer tijolo há décadas. O facto da miúda hoje ser uma mulher perfeitamente equilibrada e normal só prova a resiliência de determinados exemplares da raça humana. Mas nem todos são iguais e tudo isto ainda me faz ferver o sangue. Mau. Muito mau.

Adenda: (17:30) Hoje é um dia bom. Não sei o que existe, não vi, não li, mas se as vítimas consideram que foi de facto feita justiça, eu também. E vou dormir melhor.

Sem comentários: