meridiano - do latim meridies, "linha que une os lugares que têm o meio-dia ao mesmo tempo" ou "a linha do meio-dia". A mesma raiz latina deu origem aos termos Ante Meridiem (AM), antes do meio-dia, e Post Meridiem (PM), depois do meio-dia.

domingo, 5 de setembro de 2010

PDI

A noite passada, deixei uns amigos num bar às três da manhã e fui obrigada a despedir-me deles com a frase "Já não tenho 20 anos."  Em casa, com o entretenimento certo na altura certa, sou menina para me deitar às quinhentas.  Saio de casa e, a partir das duas, acabam-se as pilhas. Não sei se isto é a meia-idade a aproximar-se. Um dia arranjo gatos para completar o quadro. Ou então, passo a meter-me com gente da minha idade. Ainda que me digam "Ah, tal, pensava que vocês as três eram todas da idade da minha filha". A filha tem 27 anos e eu fiquei contente. É que acabei de fazer 35, não brinquemos com coisas sérias, que a partir de uma certa altura o nosso ego alimenta-se (também) disto.

Sem comentários: